Edit Content



Ensino Fundamental II
Do 6º ao 9º ano
O Ensino Fundamental II é a etapa da Educação Básica na qual se aprofundam conhecimentos introduzidos no Ensino Fundamental I e prepara-se o aluno para o Ensino Médio.
Uma das principais características deste ciclo é a variedade de professores. O aluno vai ter aulas com um professor para cada disciplina, o que contribui com o desenvolvimento da sua independência e do senso de responsabilidade e organização.
A pré-adolescência, marca registrada deste ciclo, é um momento que requer muita atenção com situações relacionais e emocionais do estudante, por conta disso o Colégio Sagrada Família realiza uma educação próxima às famílias, em contato constante aos pais/mães e responsáveis.
O Colégio também busca privilegiar de forma interdisciplinar todos os componentes curriculares para que se ofereça ao estudante condições reais de contato direto com o processo de desenvolvimento da aprendizagem significativa. Além disso, procuramos sempre incentivar o relacionamento indistinto, prevalecendo os aspectos formativos, científicos e as informações sociais no desenvolvimento educacional de toda a comunidade.
Horário de Aula
Matutino
Das 07:30 às 12:15 (segunda a sexta)
Ensino Fundamental II
Horário de Aula
Matutino
Das 07:30 às 12:15 (segunda a sexta)
Do 6º ao 9º ano
O Ensino Fundamental II é a etapa da Educação Básica na qual se aprofundam conhecimentos introduzidos no Ensino Fundamental I e prepara-se o aluno para o Ensino Médio.
Uma das principais características deste ciclo é a variedade de professores. O aluno vai ter aulas com um professor para cada disciplina, o que contribui com o desenvolvimento da sua independência e do senso de responsabilidade e organização.
A pré-adolescência, marca registrada deste ciclo, é um momento que requer muita atenção com situações relacionais e emocionais do estudante, por conta disso o Colégio Sagrada Família realiza uma educação próxima às famílias, em contato constante aos pais/mães e responsáveis.
O Colégio também busca privilegiar de forma interdisciplinar todos os componentes curriculares para que se ofereça ao estudante condições reais de contato direto com o processo de desenvolvimento da aprendizagem significativa. Além disso, procuramos sempre incentivar o relacionamento indistinto, prevalecendo os aspectos formativos, científicos e as informações sociais no desenvolvimento educacional de toda a comunidade.